Expectativas

O sol bate forte fortes nas nossas pernas. Dedos entrelaçados.

Os olhos brilham, doces palavras ressoam, ele me fala de sonhos como se fossem a realidade. Tantas promessas quebradas que escorrem pelo amago da minha vontade.

Uma parte de mim acredita. Nos rimos. Eu brinco. Ele sorri. Aquele sorriso maroto que me encanta. Quando a energia adquire a leveza de uma pluma. A tristeza escoa pelo novo. E dá espaço para a alegria.

Quantas mentiras você ainda vai me contar?

Eu pergunto. Você ri de nervoso. Diz que estou sonhando. A ilusão que já permeia a minha rotina ha tantos anos. Mas ainda assim me questiono o que é invençao e o que é a verdade. Açucarada seja aquela que me agrada. Que deslumbra. Que parte corações. O que é o que, ninguém sabe dizer.

Você se levanta, deu a hora. Precisa partir. Eu aceno. Mesma hora de novo?

Sempre. Você olha para o outro lado e segue seu caminho. Sem olhar para trás.

Tantos anos se passaram e você prossegue com seus contos. Mais uma lenda. Mais uma aventura.

Suas desculpas alimentam o meu ego. Sua vaidade. Meu afeto. Seu carisma. Meu descrédito.

Uma simbiose imprescíndível para seres imperfeitos como nós.

Eu respiro fundo. Dou as costas e sigo o meu caminho.

Nan na
Enviado por Nan na em 13/05/2020
Código do texto: T6946523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.