Carta para o amor

Muitas vezes me perguntei o que é o amor.

Até o momento em que eu pude sentir e viver essa experiência tão intensa e única.

O amor não é como nos filmes. Não é a perfeição dos livros. E às vezes não é a eternidade dos contos que ouvimos.

O amor é a vida real. É sentir na pele e tomar decisões que podem levar a vários caminhos.

Caminhos esses que nem sempre irão de encontro com o da pessoa amada.

Mas no final o que importa é que você seja leal aos seus princípios e que acima de tudo queira o bem de quem você ama.

Amar também é dizer adeus, é deixar que o passado fique para trás. É guardar com carinho as boas lembranças e esquecer as dores que foram marcadas.

Amar é seguir em frente e ter a certeza de que foi de verdade, mesmo que não tenha sido para sempre.

Alguns amores são assim. Não era apenas para ser.

Talvez a seguinte frase esteja certa: "existe o amor da sua vida e o amor para sua vida."

Deixo então essa carta para o amor.

Porque eu sei que ele existe.

Não sei onde está, como está ou se está com outro amor. Mas acredito que em algum momento vou encontrá-lo de novo e quando isso acontecer eu prometo segura-lo com todas as minhas forças, tentar fazer dar certo e não desistir dele.

Afinal só existe uma forma de fazer o amor valer a pena, que é fazendo o amor acontecer.