Reflexão Sobre o Desejo

Quando alcançamos algo que desejamos, o estopim para uma nova meta é ativado, esse ciclo não termina, ele é o propulsor da vida mesma. Somos a manifestação do desejo, o problema está em como sentimos satisfação ou insatisfação tendo como fator predominantes a concretização desses desejos, seria saudável algo tão delicado ser o que determina nosso estado de espirito? O que não conseguimos geralmente é ter desejo por algo sem ter apego, o desejo nos move pela vida o apego nos leva ao sofrimento. O que deveríamos conquistar é que nossos desejos sejam frutos de nossa conexão com o Self pois todo desejo que nasce do ego tem como única finalidade satisfazer nosso desejo de satisfação momentânea, por tanto é algo superficial em sua natureza, contrário do desejo que nasce da luz de estarmos verdadeiramente conectados com nós mesmos, seus frutos se espalham, dando uma verdadeira satisfação espiritual onde podemos disfrutar plenamente do processo da ação em si, ganhando assim uma visão desapegada dos frutos desse processo diminuindo o movimento do pendulo das emoções, que nos ajuda a ter uma vida mais equilibrada e sem sofrimento.

‘A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional’

montezyin
Enviado por montezyin em 13/05/2020
Código do texto: T6945961
Classificação de conteúdo: seguro