Pastores Charlatões
Não costumo falar de questões religiosas, cada um tem a sua fé e merece ser respeitado ao exercê-la, porém não posso me calar quando vejo pessoas se usando de algo tão nobre para proveito próprio, para se sobrepor aos outros, para se fazer de sobrenatural sendo um mero e até insignificante mortal, para justificar a sua violência.
Já de algum tempo tenho notado o comportamento de alguns pastores que se dizem evangélicos, muito tenho me incomodado embora nunca tenha me dado ao trabalho de expor tal sensação, no entanto os acontecimentos dos últimos dias foram o estopim para que a indignação crescesse em meu peito e a certeza aumentasse: esses homens insanos não são guiados por Deus.
Esbravejam em vídeos compartilhados nas redes sociais, rogam pragas em pregações dominadas por seus discursos de ódio, usam o momento que deveria ser de adoração a Deus como palanque para responderem às acusações pelas quais se sentem ofendidos. Ao invés de ofertarem ao povo palavras de fé e esperança, professam aos berros que não passam de charlatões oportunistas em seus discursos inflamados. O que mais me incomoda é que tais sujeitos tenham seguidores que, incapazes de raciocinarem por conta própria, se deixam contaminar pela violência de sujeitos hipócritas que desconhecem o nobre sentido do cristianismo.
Tais pastores, ignorando o que há no livro de Mateus, capítulo 5, não são mansos, muito menos pacificadores, ao contrário, alimentam discussões e aquecem segregações, aliás, é no barraco gratuito que protagonizam e promovem que conseguem incentivar repercussões fazendo seus nomes serem conhecidos, porque se dependessem de mensagens espirituais oriundos de seus corações apodrecidos morreriam de fome. Não são pastores como Cristo ensinou. São barraqueiros enganadores.
Jesus Cristo, embora firme em suas pregações, nunca importunou o povo com berros estridentes, antes se usou da paz que o acompanhava para, em tantas vezes, despedir os seus ouvintes. Em toda a Sua passagem pela terra Ele se exaltou uma única vez: quando viu que na casa de Seu Pai comerciantes pouco se importavam com os assuntos da alma, queriam apenas faturar. Nem mesmo enquanto era escarnecido na cruz se usou de ira ou maldições, antes ofertou perdão e misericórdia a quem suplicou e intercedeu por todos os seus acusadores (“Pai, perdoa estes, pois não sabem o que fazem”). Fico pensando o que Cristo acha sobre esses pastores que não oferecem a outra face, que humilham quem não pensa como eles, que amaldiçoam aqueles que por um acaso os critica. São seguidores de Cristo? São amantes do poder, do prestígio, do status, do dinheiro!
O amor de Deus não foi direcionado a um grupo seleto de pessoas, ele está disponível a quem O aceitar. Não entanto, esses pastores fingidos não entenderam absolutamente nada (ou agem de má-fé). Ou será que se esqueceram dos apóstolos que sofreram injustiças cantando e adorando? Não dê ouvidos a tais sujeitos embriagados por sua arrogância, saia à procura do verdadeiro amor de Deus e eu sei que um dia Ele te encontrará!
< Texto de @Amilton.Jnior >