Ignorância

.:.

Ignorância

Vamos lá...

Devaneios são aceitáveis, delirar faz parte da incongruência humana. Mais aterrorizante, entretanto, é a repercussão que uma declaração vazia tem, "parando" o país, virando manchete. Se ninguém comentasse nem compartilhasse, seria apenas mais uma declaração idiota. Infelizmente, a história se repete: é o lixo virando luxo e agora, com as novas mídias, viralizando nas redes sociais.

Sucesso e qualidade, hoje, certificam-se com o número de visualizações. Sem filtros, reputamos como bom tudo o que "viralizou" - por pior e mais bizarro que seja.

Há tantos talentos perdidos, tantas ideias e pessoas brilhantes esquecidas e ignoradas... E se perde tempo discutindo aspirações inócuas de alienados, de pessoas que caladas fazem um bem enorme para a humanidade.

Parem de difundir idiotices, posicionamentos desconexos da realidade, gestados, talvez, sob o efeito de alucinógenos. Não fomentem a destruição dos nossos miseráveis cérebros, expostos a toda sorte de tóxicos desserviços - chega de futilidades, venham de quem vierem! Artista não é pensador. O que fizeram com as nossas consciências? Por que dar atenção a idiotas, apenas por serem artistas? Dar importância e destaque a beócios famosos é mais uma tragédia da vida urbana, que mata nossos neurônios com letalidade comparável a de um vírus.

Fulana quer ser astronauta! Problema dela! Que compre um foguete e vá para onde quiser! De preferência, sem volta... Beltrano quer ser 'o pica das galáxias!' Maravilha! Desde que não apareça por aqui!

De nada servirão as máscaras superficiais, a lavagem das mãos, o uso do álcool em gel, o isolamento social, o confinamento... Se não nos protegermos de pragas mais severas que nos destroem a racionalidade.

Diante de uma idiotice, faça o óbvio ululante: ponham-na na lata do lixo e não nas suas plataformas digitais. Não socialize a ignorância, isso também mata!

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 11/05/2020
Reeditado em 26/12/2020
Código do texto: T6944087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.