Dia das mães, uma reflexão na pandemia.

A maioria das coisas que rodeiam nossa vida, foram criadas pela nossa imaginação, muitas delas damos até mais importância ao que realmente valem, e na correria da vida, esquecemos de coisas tão mais importantes e que se expressam de maneira tão mais simples.

Se observássemos o exemplo que a natureza nos dá todos os dias, e principalmente agora, talvez nossa vida fosse menos agoniante no seu dia a dia. Por que são das coisas mais naturais que a vida realmente acontece, e nessas naturalidades da natureza, não existe algo mais simples, mais forte e mais belo que o amor de Mãe.

O instinto materno é como um programa que já veio baixado no dna exclusivo da mulher, mas que somente é ativado quando sua prole começa a se desenvolver em seu ventre. Um amor incondicional, um medo de algo acontecer com sua cria, uma força transcendental de defesa, são alguns dos sentimentos que a Mãe desenvolve muito antes do pai.

De tantas invenções que a humanidade cria todos os dias, jamais nenhuma chegará perto do amor de Mãe! Na vida não existe algo maior que esse presente que nós filhos já recebemos antes mesmo de nascermos. Cada momento que se é possível estar perto, esteja, porque sua mãe é o melhor presente que a vida irá te proporcionar.

Que nesse momento de distância obrigatória, seja também o momento de observarmos e refletirmos um pouco mais sobre as coisas que realmente merecem nossa importância, porque é delas que nossa vida veio à existir. Se você ainda tem essa sorte tão bonita, de poder olhar nos olhos de sua Mãe, beijá-la e dizer Mãe, Eu te amo! Você é a pessoa mais linda e mais importante da minha vida! Diga! Diga e repita! Porque o tempo só anda pra frente, e assim como na natureza, tudo tem seu início, meio e fim!