EU QUERO VIVER UM POUCO DO AMANHÃ

A espera pode ser longa, é o mais provável que aconteça, mas ela pode nos surpreender de um momento para outro, já se foram mais de trinta dias com essa agonia do confinamento, necessário, é verdade, mas que tem causado muitos aborrecimentos no meio social. Muita gente não se dispõe a ajudar, nem mesmo as autoridades que têm a incumbência de orientar e dizer o que é melhor para ser feito, vemos muitas pessoas circulando pelas ruas ou em filas de bancos e supermercados como se nada estivesse acontecendo, como a terem certeza de que esse terrivel vírus não chega a causar a morte.

E para aliviar esse sofrimento eu quero imaginar, nesse momento, que tudo está bem, que não estamos passando por essa pandemia e que o mundo pode respirar tranqüilamente sem preocupação alguma. Quero viver um pouco desses futuros dias que Deus há de nos agraciar com eles, quero sorrir como sorria antes, quero abraçar as pessoas e me deliciar com elas esbanjando sorrisos de alegria, quero ver o sol nascer sem lembrar dos transtornos que se tornaram rotina, quero fazer uma prece para aqueles que se foram vitimados pelo coronavírus na certeza de que Deus fez o melhor por todos nós, quero desejar àqueles que sobreviveram que cumpram o que foi elaborado para a nova humanidade, que cada um faça o seu papel incentivando o outro a imitá-lo seguindo os preceitos legais e morais para que possamos atingir um grau de intelectualidade sempre movido na direção do bem comum.

E para finalizar quero pedir àqueles que guardam rancores, àqueles que têm mágoas em seus corações e ainda a todos aqueles que demonstram inveja, arrogância, ódio e ostentação de riqueza, que mudem seus conceitos, que sejam mais humanos, evitem um sofrimento maior lá na frente, saibam que a mão de Deus é pesada mas que ela só recai sobre os que se negam a seguir o caminho do bem. O ser comprometido com a lealdade e o amor ao próximo, esse será abençoado e viverá feliz pelo resto da vida junto com sua família.

Uma pergunta fica no ar: será que o mundo vai mudar?

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 11/05/2020
Código do texto: T6943953
Classificação de conteúdo: seguro