Monólogo Da Quase Reflexão

- Me conte então a sua versão da história.

- Não é possível.

- Mas por que não?

- Você já deveria ter percebido, mas provavelmente é só mais uma pessoa dentre todas as da massa de manobra, com alucinações e lapsos de desejo de justiça.

- Do que você está falando? Isso é uma acusação?

- Eu nem estou falando, mas ainda que me dessem vez e voz vocês não me ouviriam.

- Você parece um louco, não consigo te entender.

- Isso é verdade, a parte do "não consigo te entender".

- E não se considera um louco?

- Consideração, é uma palavra pomposa neste seu vocabulário.

- Quer saber, por mim já chega, você não existe.

- Exato! Este é o ponto! Sua militância fútil convenceu minha mãe de que o corpo dela era regra dela. Por isso eu nem existo. E esse seu resto de consciência é que te faz acreditar que esteja interrogando um fantasma. Eu fui impedido de existir...

... - Filha, você, de novo, conversando sozinha? Vai se atrasar pra sua festinha com os colegas do teatro. Tome aqui sua camisa do Che Guevara! E não esqueça os preservativos que te comprei.

- Mãe. Não enche! Eu posso me virar sozinha. Chata!!!

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 09/05/2020
Código do texto: T6942257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.