A VOZ DA LIDERANÇA
“Ele falava desses enlevos das almas. Desses enlaces em noites calmas. Desses afagos siderais. Desse resfôlego das estrelas, nesses concertos vesperais. Ele falava dessas vozes maviosas e dos encantos de corpos sublimados. Dessas almas espraiadas, dadivosas, a banhar os sonhos dos seres tão amados. Ele falava do encanto que lhe alçava a esse recanto do paraíso. Ele falava e seu sorriso, essa luz de uma estrela, na alma podia então retê-la, tal o brilho que lhe aflorava. Assim, enlevado, ele falava.”
É tão bom ouvir um líder embebido em luz falar. Os que ouvem sentem o alento do ânimo, da esperança. É muito triste um líder se perder nas sombras. Ele, além de perder-se a si mesmo, pode levar à perdição centenas, milhares, milhões.
Um bom líder fala com mansidão, com brandura, mesmo sendo naturalmente peremptório. Houve demandas e não se agasta, não se irrita, não se aborrece, não moteja, não zomba, não debocha. Respeita, pondera e considera, refletindo sempre em soluções. Nunca deixa ninguém a mercê do desamparo, dando sempre bom acolhimento a todas as necessidades, tanto aos anseios de informação quanto ao amparo no sofrimento, angústia ou infortúnio.
Que bom que o líder nessa obra está envolto em luz, pois assim ele levará para a luz muitos consigo. Afortunados eles são.
https://www.editoravirtua.com/loja/livros/ficcao-livros/neofilos