Brasil e sua malha ferroviária

Brasil e sua malha ferroviária

Infelizmente o Brasil é historicamente submisso aos interesses estrangeiro, investimento e tolhido pelas indústrias. O exemplo para explicar tal situação é através da existência de uma boa malha de ferrovias, a produção e venda de caminhões cairia significativamente - o que certamente vai de encontro à economia desses países. Aqui com um Congresso busuleta, repleto de homens de "cabeças miúdas" que só olham para seus próprios umbigos, votam leis que favorecem vantagem estranhas e benefícios em detrimento aos dos brasileiros.

Você fala que o proveito dela ser tão pequena atende espúrios, devido a extensão continental não justifica ter uma quantidade tão insignificante. Apenas, o país tem as commodities (soja, milho, minérios, etc), como maior volume de produtos de exportação para ser transportado em caminhões os quais rodam em estradas precárias, dependentes de contínuas reparações que contribui para o encarecimento do produto. Apesar de a ferrovia ter um custo elevado, mas em compensação a manutenção, portanto menos dispendiosa, além ser mais ágil por transportar muitas toneladas de uma única vez, uma máquina carrega até 100 vagões podendo ser reforçada por mais locomotivas, chegando a número de mais de trezentos contêineres. Enquanto um caminhão carrega no máximo três, onde trivial é carregar dois, o que onera sobremaneira os custos da produção nacional.

E tem muuuuiito, mas muuuuiito mais coisas, que infelizmente passa despercebido pelos cidadãos mais desinformados, porque não se interessa por essas questões ou porque não funciona a Constituição, que determina a ampla publicização das coisas públicas!

Até quando?

Autor: Gilberto Moura

In:15/06/18

Gilberto Moura
Enviado por Gilberto Moura em 09/05/2020
Reeditado em 11/07/2020
Código do texto: T6941890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.