UM REFLEXO DE NÓS

Um reflexo de nós

São mais de 40 dias desde que tudo começou...

A ansiedade e a angústia toma conta a cada dia de muitos de nós. Sem poder conversar de pertinho, trabalhar, estudar e abraçar, nossa vida se tornou diferente.

Quem imaginava que estaríamos presos em nossos lares em pleno Abril/2020?

Quem imaginava que a música “adeus ano velho” foi uma tolice “que tudo se realize no ano que vai nascer “?

Ficar em casa se tornou obrigação! Mas também renovação. Aquele sofá da sala se tornou muito concorrido, nele, sentávamos de vez em quando, pois na correria do dia a dia não dava. O guarda-roupa foi reorganizado, os álbuns de fotos e vídeos foram revistos em família. Agora podemos plantar, adubar e cultivar, podemos ver os detalhes.

Aquela receita de broa de fubá da vovó que não fazíamos, agora ficou ótima.

Na sala, na varanda, no quarto ou na cozinha vemos nós mesmos. Sim, estamos entediados porque somos o nosso reflexo em nossos lares. Vemos nossos defeitos, anseios e frustrações e quando olhamos para dentro de nós, percebemos um vazio inefável, somos pessoas com fragmentos frágeis. Será que precisávamos de algo invisível para darmos valor as pequenas coisas visíveis ou invisíveis ?

Antes alguns ou muitos de nós, usávamos “máscaras” imperceptíveis, hoje as máscaras que devemos usar é real, universal e igualitária!

O mundo que existia antes, não existe mais!

Estamos diferentes!

Acreditar numa vida após tudo isso é viver na sala, no quarto, na cozinha...um dia de cada vez...

Autora: Vania Leite