CONSOLAÇÃO

Porque Deus lamentaria que um novo filho nasça na sua sociedade feliz entre os imortais?

A morte é parcial, um estado incipiente numa preparação para viver, pois, a alma deve entrar na vida real. Em nosso sentimento de pesar pela perda da amizade querida e valiosa, e a presença da pessoa, entendemos a vontade de Deus e da natureza, que esse corpo mortal seja dispensado e, apenas lembrado quando habitado pelo espírito que o animava.

Somos espíritos com os corpos cedidos a nós, nos proporcionando aprazimento, felicidade ajudando-nos a obter conhecimento e lograr beneficiar aos nossos semelhantes com a boa vontade, compaixão e afeto.

Quando nossos corpos adoecem, se mutilam e doem além do alívio, já não podem ser restaurados, deixando de ser produtivo ao bem, se tornando em preocupação àqueles aos quais deveriam proporcionar ajuda para a qual foram intencionados, e devem prosseguir delegando à ausência as dores e doenças que o acompanhavam causando sofrimento. Ela seguiu além antes de nós para seu lugar reservado, onde no tempo à nós predeterminado, o encontraremos dizendo Alô, não Adeus!

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 07/05/2020
Reeditado em 16/09/2023
Código do texto: T6940060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.