SER FELIZ SOZINHA

Ouvindo aqui a música de Tom Jobim, comecei refletir sobre o seguinte trecho: “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”...

Pois bem, vamos por parte. Eu também concordo que o amor seja fundamental, o próprio então nem se fale!

“É impossível ser feliz sozinho” traduz o pensamento da maioria das pessoas. Mas penso que seja perfeitamente possível ser feliz sozinho, quando o assunto é ser SOLTEIRO.

Crescemos ouvindo sobre “alma gêmea”

“metade da laranja” e muitos outros termos que servem para dar ideia de completude.

Penso que frases desse tipo trazem grande responsabilidade sobre a vida das pessoas, pois podem gerar pressão, ansiedade e sentimentos de inferioridade caso o que é pregado não se encaixe na vida de alguém. Não é à toa que muitas pessoas vivem relacionamentos destrutivos para sustentar essa falsa ideia que é fortalecida diariamente pelo senso comum.

Quem nunca ouviu comentários do tipo:

“fulana nunca casou, ficou pra titia”

Usam essa expressão de forma pejorativa, como se não casar fosse motivo de desgosto ou vergonha.

Muito comum também: “calma, uma hora você encontrará alguém e será feliz”

Primeiro: E se o objetivo da pessoa não for encontrar alguém?

Segundo: Quem disse que precisa encontrar esse alguém para obter felicidade?

Por mais clichê que seja, a felicidade está realmente dentro de nós.

Não trate sua felicidade como um objeto, prêmio ou presente que o outro vem te trazer, nem tampouco como mágica, que surge num piscar de olhos quando alguém entra em sua vida.

Qualquer parceiro, deve vir para somar e não para preencher alguma lacuna existente. Esse trabalho é seu.

Outro ponto passível de reflexão é essa “piedade” desnecessária, para com os solteiros. Sim, os solteiros são vistos como coitadinhos, solitários e dignos até de dó. Em roda de amigos comprometidos é natural que os mesmos queiram lhe arranjar um par, todo mundo de casal, “Assim ninguém fica de vela”

Percebam que o incômodo muitas vezes não está no solteiro, mas nas outras pessoas.

.Entendem de uma vez por todas que:

— Nem todo solteiro sai em busca de arranjar alguém

— Nem todo solteiro tá infeliz

— Nem todo solteiro tá assim pq seja desinteressante a ponto de não ter alguém

— Nem todo solteiro tem o mesmo objetivo que você

.Vão tentar juntá-los a todo custo

. Vão querer que você tenha um relacionamento que você não deseja.

. Vão achar que a sua vida é vazia e poderão até não entender suas escolhas, mas lembrem-se:

NUNCA permita que o desejo dos outros em vê-lo acompanhado, seja maior ou mais importante do que o de ser verdadeiramente feliz.

É possível você conseguir isso exatamente da forma como está.

Lívia Maria De Sousa Lopes

Lívia Slopes
Enviado por Lívia Slopes em 06/05/2020
Reeditado em 06/05/2020
Código do texto: T6939435
Classificação de conteúdo: seguro