LIDERANÇA

Se intentas ser líder de homens, antes alija de ti algumas fraquezas inerentes à condição humana, quais sejam, a emotividade exacerbada, a impaciência, a impulsividade, a irascibilidade. Pois se ainda tens essas em tua conta irás fomentar o desequilíbrio em mentes susceptíveis aos deletérios e famigerados exemplos.

Quando a liderança é genuína e digna não precisa aliciar ou arregimentar defensores, pois ela se preserva em sua própria dignidade, em sua autoridade moral.

Se não está pronto para um mister, deixe o mesmo para alguém mais capaz, pois aquele que estreita junto a si uma incumbência deve estar bem arraigado em bons propósitos, do contrário irá se enredar de tal maneira que será difícil retirar-se do lugar intrincado onde se meteu, voluntariamente.

A liderança, portanto, não que exija um espírito supra-humano, mas ela tem uma grande, ingente responsabilidade diante de si mesma, perante a consciência do líder e diante daqueles estreitados por ela.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 06/05/2020
Código do texto: T6939189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.