O que é mesmo a morte ?

O que somos diante da morte? Podendo dar várias respostas: estava muito doente, estava sofrendo em cima de uma cama, já estava muito idoso, foi uma fatalidade, temos essas e muitas mais, mas o que somos diante da norte de fato? Somos apenas passageiros prestes a entrar na mais longe e mais bela viagem de nossas vidas, e o momento de sermos plantados nesse mundo para nascermos numa outra vida, onde para cada um de nós tem um lugar reservado, não importa que seja branco, negro, podre , rico, gordo ou magro, feio,bonito , novo ou velho, nessa viagem seremos todos passageiros, a morte podemos dizer que é o passaporte para embarcamos para a nova casa, nova realidade. A morte também pode ser entendida como uma viagem de navio, onde nu porto de embarque alguém nos embarca muito tristes e chorosos, mas em contra partida do outro lado quwm vai nos receber na estação de desembarque alguém faz festa com a nossa chegada, a morte é uma das mais belas poesias escrita com caneta de sangue, pois não existe acordos existe compreensão, existe tristeza de um lado e lágrimas de alegrias do outro lado, a morte é sairmos dos nossos medos confiantes na vida sem medo e sem dor , sem lágrimas e sem sofrimento, a morte é um quadro pintado por um artista mesmo que seja reproduzido, apenas existe emoção na primeira criação e pintura, mas o que podemos dizer que é a morte mesmo ? A morte podemos dizer que é perguntas sem respostas, dia sem sol, inverno sem frio , primavera sem flores, avião sem asa, corpo sem sangue, corpo sem animação (sem alma), a morte podemos dwfini-la de vários sentidos e sem sentido algum. Morte é sofrimento para muitos, mas alívio para quem está nela, por isso respeite, os sentimentos de quem embarca alguém, não faça piada não queira investigar os motivos que a pessoa embarcou no navio da nova vida, apenas respeite, pois nesse viagem todos nós temos nosso bilhete comprado, seja hoje, seja amanhã, seja agora não sabemos o dia nem a hora do nosso embarque, estejamos ao menos nos prepando para que também para nós não seja uma surpresa desagradável, que possa dar tempo de pedir desculpas a quem maltratamos, que possamos nos alegrar com as conquistas dos outros, que podemos apenas amar como se o amanhã não houvesse. Ame abrace perdoe seja perdoado. Pois seu bilhete pode está com a data de hoje. O que é mesmo a morte?

(Ricardo Valério)