Barulho e fúria!

Na última semana,um acontecimento chamou a atenção do País inteiro,e a intervenção da justiça.Uma grupo de pessoas que trabalha na saúde (Enfermeiras e Enfermeiros) fazia um protesto na Capital Federal ,em que salientava o número de Infectados e mortos daquela categoria de profissionais no enfrentamento da crise provocado pelo Coronavirus.Um protesto Pacífico , e cada um dos participantes empunhava uma cruz , que como sabemos ,é o símbolo maior do Cristianismo(Católico). E aí, aparece um outro grupo cheio de fúria e fazendo barulho , vestido de verde e amarelo ; e uma mulher ,envolta com a bandeira do Brasil, insultava ,humilhava aqueles trabalhadores que colocam suas vidas e de seus familiares em riscos para cuidar e salvar a vida alheia.E um desses enfurecido “patriota” chegou a agredir fisicamente uma da participantes daquele justo protesto. Isso poderia caracteriza-se como uma situação bárbara.Exagero? Talvez não! E eu, voltei-me para um fato histórico, envolvendo a Rainha da Inglaterra, Elisabeth II ,que durante a segunda Guerra Mundial, trabalhou como Enfermeira(obviamente, voluntária) ; dirigindo uma ambulância e atendendo os feridos,militares ou civis.E ela disse uma frase que achei muito i nteressante:"Eu declaro diante de todos vocês que toda a minha vida, seja ela longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço da nossa grande família imperial; da qual todos nós pertencemos.”. Pois é, o título deste pequeno artigo, foi inspirado em um personagem de Willian Shakespeare, que é também é inglês! Não sei se eles são diferentes da nós.As vezes, dizem que o Brasil é desprezível e imoral. No entanto, minha opinião é que devemos ser guiados pelos bons exemplos para evoluirmos em todos os sentidos.Espiritualmente, também!

2

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 06/05/2020
Reeditado em 06/05/2020
Código do texto: T6939022
Classificação de conteúdo: seguro