O poder da decisão.

Toda decisão é uma morte presumida. Para ser adulto, necessário deixar a infância. Para exercer a sua profissão, necessário desamarra-se ao que você poderia ter exercido. Para seguir em frente, imprescindível o desapego ao que te prende. Tudo isso passa por uma simples e difícil palavra: decisão. Fantasias são desejos platônicos do nosso inconsciente. Por vezes realizáveis, propulsores de grandes conquistas; não raras vezes, no entanto, fonte de tantas das nossas decepções. São expectativas infinitas daquilo que nunca virá a ocorrer. Mas a sua mente, insistentemente, num claro apego à resistência, torna-te incapaz de progredir, por fazer florescer uma muda recheada de acontecimentos irreais, coloridos e folclóricos, tornando-te cego a enxergar a sua verdadeira essência: um germe estéreo, incapaz de se sustentar e responsável por tantos estragos no seu interior. Tristeza. Baixa autoestima. Angústia. Dor. Não alimente esta planta. Deixe-a ir. A fantasia de que um dia ela poderia se tornar a mais bela árvore do seu quintal significa exatamente a literalidade da palavra: fantasia. Não acumule expectativas irrealizáveis. Reduza a sua imaginação à realidade: reconheça a impossibilidade. Você merece saber que o motivo da sua tristeza hoje, jamais será o da sua alegria amanhã. Romantize a sua perda e sentenciará a sua felicidade. Aceite a sua perda e conquistará o seu bem-estar. Decida-se.