Relacionamentos

Relacionamentos sem abrir mão de coisas é um relacionamento pautado num amor narcísico, amamos uma ideia (Platão) e somente aquilo que nos faz bem, que nos deixa feliz (Aristóteles). No momento que quebra nossa ideia sobre ele, no momento que não corresponde aos nossos desejos, não amamos mais e deixamos, gerando assim, relacionamentos líquidos - Século XXI (Bauman - Amor Líquido), pautado em uma psicologia narcísica e ressentida - Busca intensa pelo prazer e felicidade e só gerando mais aflição (Nietzsche -ressentimento, Freud - determinismo), principalmente quando deita na cama a noite sozinho (Solidão _ Solitude). Quando um casamento perdura por muito tempo, eles abriram mão de muita coisa para estarem juntos, feliz, normal, triste, mas geralmente estável/feliz e alguns momentos de euforia. Essa mecânica dá início ao verdadeiro amor, que perdura à vida toda, onde aprendem que abrir mão de coisas não dói, pois você compreende a ideia do parceiro e para viverem em harmonia terão que abrir mão de muitas coisas (Kant - Imperativo Categórico). O estável, o equilíbrio, é a verdadeira felicidade, onde se encontra o amor e um casamento duradouro (Freud - Economia Psíquica). Isso tudo se perdeu hoje em dia, onde raramente existem casamentos e não duram mais que alguns anos. Por conta dos fatores listados acima, estamos exponencialmente mais egoístas, mais ressentidos e por conseguinte, mais infelizes.

Criado:21/04/2020

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 04/05/2020
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T6936737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.