auto- reflexão.
Voltei ao recanto depois de 7 anos. 28 anos agora. Não parei de escrever. Nunca paramos. Sempre estamos evoluindo (ou não ).
Estava vendo algumas pessoas que conheci, entrando nos perfis deles. Muitos não postam mais nada há anos. Fico pensando o que aconteceu. Se estão bem. Se escolheram outra plataforma. Se escrevem no rodapé de uma folha em branco com uma caneta, depois amassam e jogam fora. Ou se faleceram.
As escritas continuam ali, intactas. Nosso corpo envelhecendo a cada dia. A mitocôndria realizando a respiração celular, gerando resíduos chamado de “radicais livres”, que são moléculas com um elétron a menos, e danificam nossas células, e tudo vai se acumulando, causando inclusive divisões desordenadas.... até nosso fim. Ou como alguns diriam: nosso recomeço.
É incrível pensar que se algo ocorrer conosco, nossos pensamentos, nossas escritas estarão eternizadas de certa forma, através de um site de uma rede virtual. E que qualquer pessoa de qualquer lugar pode acessar o que escrevemos.
E se esses pensamentos, de certa forma, modificarem a vida de alguém, você já terá feito diferença. Não precisamos escrever apenas coisas “bonitinhas”. O impacto é o que importa. E a realidade é a melhor forma de abrir os olhos de muita gente.
Bem vindos ao meu mundo.