Seja mais Você!

Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer é querer ser o outro. Você é uma pessoa única. Sim, você não é substituível. A realização da função que desempenha no seu trabalho pode até ser substituída por outra pessoa, mas você, jamais, será substituído. Cada um de nós carrega um DNA exclusivo que nos torna únicos no cenário das relações humanas. Temos habilidades específicas que nos torna essenciais para algum tipo de melhoria no planeta. Tenha certeza disso. Infelizmente somente alguns têm consciência dessa realidade e por conhecerem a si próprios prosperam e são felizes naquilo que fazem. Para estas pessoas, o trabalho pode cansar, mas não é um fardo difícil (no limite do insuportável) de carregar.

Cansar é normal, faz parte da realidade humana. No entanto, sofrer ao trabalhar configura tortura e, óbvio, isso não vale à pena. O custo de tudo isso é elevado demais: nossa saúde. Enquanto uns conseguem se achar, outros revelam-se perdidos, sem saber por onde devem caminhar. Vale ainda destacar que o combustível de muitos que andam perdidos é o lamento. Pessoas assim costumam se lamentar de tudo, colocando-se como vítima de vários infortúnios, que para eles têm peso determinante. Não acreditam em si e consideram que o sucesso persegue o sortudo – aquele que não foi castigado pela vida. Tudo isso, constitui, em verdade, uma prisão na mente do “azarado”. A verdade é que tudo isso é uma mentira, ou seja, uma falsa percepção da realidade.

Você foi criado por Deus para fazer a diferença neste mundo. Você não é apenas mais um. Já nascemos vencedores. A jornada que permite a fecundação do óvulo pelo espermatozoide tem diversos obstáculos. No entanto, ele supera todos, com foco (mesmo em meio às adversidades) e determinação. Não paralise diante dos obstáculos que estão diante de si. Movimente-se, como faz o espermatozoide, que sabe onde precisa chegar. E ao perceber que se aproxima do alvo, prepare-se para romper todas as barreiras (tudo aquilo que tenta lhe paralisar: medo, desânimo, ansiedade, autoestima baixa, derrotas, dívidas, etc.). Assim, você chegará, com êxito, ao seu destino. Agora é trabalhar com excelência, manter a excelência sempre e ser feliz. Não vou dizer que é fácil! Jamais! É difícil, mas você certamente conseguirá, com dedicação, esforço, suor, e, acima de tudo, muita fé! Como está escrito na Bíblia: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9). Você não está só. Deus é contigo!!

Você certamente vencerá quando descobrir qual o seu chamado e qual a sua vocação natural. Como disse antes: você nasceu para fazer a diferença, pois não há ninguém igual a você! Há uma confusão em sua mente? Não sabe o que fazer? Não sabe nem por onde começar? Pare um pouco, reflita, mergulhe dentro de si, peça direção a Deus, de modo que Ele ilumine sua mente. Agora pegue uma caneta, um pedaço de papel e escreva: Quais os meus dons? O que gosto de fazer? O que posso fazer para melhorar a vida das pessoas? Enfim, organize suas ideias e afaste-se daquilo que te atrapalha (que rouba seu precioso tempo), como por exemplo: excesso de tempo vendo conteúdos de redes sociais; conversas infrutíferas com amigos tóxicos (pessoas que adoram te colocar para baixo) e outras armadilhas. E lembre-se: você sabe o que fazer, você tem força para fazer, desde quando era apenas um espermatozoide em busca de sua outra metade: o óvulo. Enfim, faça a diferença, melhore o mundo, seja mais você!!!

OBS: Imagem extraída do site: <https://pantokrator.org.br/po/artigos-pantokrator/a-alegria-que-contagia/>. Acesso em 01 de maio de 2020.
Carlos Sérgio Gurgel
Enviado por Carlos Sérgio Gurgel em 01/05/2020
Reeditado em 01/05/2020
Código do texto: T6933966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.