SERÁ QUE O MUNDO VOLTARÁ A SER COMO ERA ANTES OU HAVERÁ MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO?

Seria muito cômodo para os hipócritas essa pandemia ter fim e tudo voltar ao que era antes, quem se foi deixou saudades, quem resistir há de refletir e ver se vale mesmo a pena continuar com os mesmos conceitos morais ou tentar impor novas regras de convivência social. Mesmo cumprindo as determinações impostas, no conforto do lar e sem compromisso com o trabalho, as pessoas terão capacidade de se adaptarem a uma mudança drástica no comportamento junto a sociedade? Essa pandemia do Coronavírus não veio por acaso, assim acredito, ela veio com uma finalidade, pois é sabido que o ser humano não está ajudando a si e nem aos que lhe rodeiam, as desigualdades são grandes, o sofrimento humano para as classes desprovidas de recursos financeiros é de dar dó enquanto os abastados esbanjam sem se preocuparem com o próximo, a natureza tem sofrido horrores e o caráter está se tornando coisa sem muito valor. Acumula-se riquezas desnecessariamente enquanto muitos passam fome, isso às vistas de quem detém o poder e nada faz.

   É triste ver pessoas morrendo diariamente infectadas com esse vírus invisível e mortal, é triste saber que por trás disso existem interesses escusos que só prejudicam os mais necessitados. Quer saber a verdade? Houve uma disseminação propositada puramente financeira, a ganância está levando o ser humano ao extremo, a capacidade de fazer o bem está a cada dia menor, só Jesus Cristo na causa.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 30/04/2020
Código do texto: T6933605
Classificação de conteúdo: seguro