A Covid.19 é Natural ou Artificial?

Antoni BigCuore

Data: 30.04.2020, 5ª feira, às 09:32 horas

Local: São Paulo,SP.

_____________________________________________________

A pergunta que se impõe é: a “peste maligna”, que causa a Covid-19 é artificial?

Desde que esta maldita pandemina começou, não cessam de veicular, via zap, notícias FALSAS ( as chamadas fake News) pelo mundo afora.

Ontem me mandaram, via zap, esta informação de que, o Premio Nobel de Medicina, o Japonês, Dr.TASUKU HONJO, teria afirmado que o Convid.19, era ARTIFICIAL e teria sido criado pelos chineses.

Eu bem que intui que esta informação era falsa. Os malandros pegaram os dados da Wikpedia, sobre o nobre cientista, e colocaram o texto por conta deles, dando alegando que o ele teria afirmado que o Cv.19, era ARTIFICIAL.

A Folha de São Paulo, através de seu serviço de checagem de mensagens, DESMENTIU tal notícia. É FAKE NEWS!!!

“No texto que circula com afirmações falsas atribuídas a Tasuku Honjo, Premio Nobel de Medicina, em 2.018, a argumentação é de que o novo coronavírus teria sido criado em um laboratório de Wuhan, cidade na província chinesa de Hubei, que foi a primeira com infecções provocadas por este vírus.”

“O texto afirma, ainda, que Honjo trabalharia há quatro anos no "laboratório Wuhan na China." Uma visita à biografia de Honjo no site da Universidade de Kyoto mostra que em toda sua carreira ele trabalhou apenas nos Estados Unidos e no Japão.” ( 1 )

Amigo leitor(as) não compartilhe nada sobre o Covid.19 ou mesmo outro tipo de informação, SEM ANTES CHECAR A FONTE!!! Na maioria das vezes, eu costumo checar este tipo de informação.

Confesso que partilhei para apenas 4 amigos, mas estava desconfiado de tal informação. Agora quando abro meu computador na página da UOL. Eis que me deparo com esta informação, dizendo que é FALSA.

Já mandei para meus amigos, DESMENTINDO mais um engodo, destilado por pessoas INESCRUPULOSAS que brincam com coisa séria.

Sabemos que alguns partidários do bolsonarismo tem interesse neste tipo de informação. Não estou dizendo que tenham sido eles, mas, como diz o ditado, “ a fama mora na cama”. Mormente depois que o seu Ministro da Educação fez chacota com os chineses que moram no Brasil e que falam o português todo errado. Pasmem!

____________________________________________________

(1) Fonte: Portal UOL. Dia 30.04.2020.

____________________________________________________