PARAFRASEANDO FERNANDO PESSOA

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”Fernando Pessoa.


O contentamento com a vida pode vir através de um sopro sonoro, quiça silente, apenas sentido. A natureza exerce uma influência substancial nos poetas, escritores, nas pessoas que possuem grande sensibilidade e apreciam o belo, a delicadeza de uma flor, a magnitude um um céu estrelado, as fases da lua, o voo dos pássaros, o passar do vento, o sussurrar da brisa, certamente apreciar essas maravilhas nos trazem visões oníricas, desencadeando um sentir profundo aliado ao desejo de se interiorizar, desvendando na essência a legítima fonte de emotividade intrínseca em cada ser humano. Vale a pena ter nascido, nesse universo oscilante entre felicidade e tristeza, no qual na sequência dos dias permeados por essa dicotomia descobrimos coisas, desvendamos alguns mistérios e potencialmente buscamos significados que possam se adequar ao imaterial e ao que é palpável tocando soberbamente as emoções, nos fazendo sentir a expressividade da existência humana.



 

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 29/04/2020
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T6932314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.