CASULO HUMANO

O casulo é aquele envoltório de seda que alguns insetos fazem, e o casulo com a função mais conhecida é o da borboleta, pois quando o inseto ainda está na fase da larva, após crescer até um certo tamanho, ele faz seu envoltório para ali passar por uma metamorfose e se tornar uma borboleta. Pois bem, saiba que nós, seres humanos, podemos ter nossos próprios "casulos" também, e você pode estar dentro de um agora mesmo.

Neste momento, final do mês de Abril do ano de 2020, todo o mundo passa pela maior pandemia das últimas décadas, a qual está gerando uma das mais graves crises sanitárias a nível global da história. Temos de estar dentro de nossas casas, evitando ao máximo sair às ruas, e assim boa parte de nós está voltando a fazer coisas que já há muito tempo havia se perdido, meio que "fora de moda", por assim dizer, como estar junto e convivendo mais com nossos familiares jantando juntos; se voltando mais para a oração e conversa com Deus; comprando apenas o que é necessário, sem consumir por apenas consumir; nos solidarizando mais uns com os outros; e outras coisas mais que haviam desaparecido do nosso cotidiano.

Assim, estamos tendo uma grande oportunidade de estar em um excelente casulo nos nossos lares, pois com tudo isso estamos podendo refletir muito mais e aprender sobre todos os nossos atos. Talvez éramos meras lagartas rastejantes e, assim que a pandemia chegar ao fim, poderemos sair dos nossos casulos como belas e formosas borboletas.