Quando estamos em algum processo de recuperação seja de ordem mental, emocional ou física e a tristeza vier nos visitar ela vem devastadora e brutal ao ponto de ficarmos ainda mais vulneráveis... Se não tivermos um ombro pra chorar nem ouvidos pra nos escutar, ficamos sem chão e fragilizados. São nesses momentos que precisamos olhar pra dentro de nós e ver o que ocasionou toda essa aflição para não vir a se repetir e se voltar que estejamos mais fortes para resisti-la, porque ela não é mais intensa que nós.
 
Quando estivermos dispostos a cortar nossas arestas de sentimentos ruins e rebarbas de abatimentos que estejam atrapalhando a nossa alegria já estaremos dando um grande salto para o retorno do nosso contentamento.
 
E muitas das vezes somos nós os verdadeiros culpados de toda essa agonia. Chegou a hora de mergulharmos pra dentro da gente e fazermos um exame de consciência das coisas que estão acontecendo conosco. Necessitamos saber em que área da nossa vida temos que multiplicar, somar, diminuir e multiplicar. A vida é curta para ficarmos sempre tristes e magoados. Levantemos a cabeça e olhemos pro céu e larguemos o inferno que vivenciamos para não magoar aos que estão ao nosso redor e a quem amamos.