O filtro

Esse isolamento social está fazendo com que eu me encontre ..Ou faça uma reflexão profunda...Hoje temos o "casamento"

"Você nunca mais vai encontrar nem com vela acesa um marido como esse, Voc e viajava e ele ainda lavava seu carro quando chegava"

Relembrando:
Nosso casamento nos  conhecemos quando ainda eramos jovens, eu era determinada, a personalidade forte, nunca esperava por ninguém para resolver assuntos, nem mesmo para fazer o pré Natal, neste último por que não queria que faltasse do serviço. 

Ele abandonou coisas que sabia que eu não gostava, p.ex.carnaval , e eu não pedi; apenas sabia que eu não curtia, ele ficava triste e com muita raiva  quando alguém falava ou me criticava, e eu por minha vez, no decorrer do tempo tinha um filtro, não falava quando algo me magoava.E ele?
Lembrando, acredito que ele fez a mesma coisa.Acho que não conheci a fundo seus pensamentos.
Toda noite me trazia um chocolate,
Saíamos juntos ou separados,  nunca perdi uma noite de sono pra saber que horas ele chegou.
Ele nunca impediu que eu viajasse , se ele não podia ou não queria ir.Incentivava , dizia:
Não passe vontade, vá, faça. 
Nunca rolou crise de ciúmes descabido,  havia confiança mútua ...
Mas também
Tinha coisas que me deixava brava:
Me lembro que um dia estava de folga,
Arrumei a casa, levei o dia inteiro, tomei um banho e sentei no sofá...
A porta se abre, antes do tradicional beijo...
Que vida boa heim?
Eu trabalhando e Voc e só descansando....
Aquilo veio como uma espada.
Mas não falei nada, fiquei emburrada.
Ele nem percebeu .
Mas me feriu quando senti que ele estava magoado com a mãe dele:
No dia que fiz ligadura, no carro eu, ele é minha mãe.
Minha mãe resolve perguntar quando a mãe dele iria para Maceió.
Ele respondeu embarcando a voz  triste:
Não vai mais Dona Ju, a Meire não vai ter mais filhos.
Ele por si reconheceu que a mãe dele, toda vez que eu ia para maternidade, um mês antes se mandava e voltava três meses depois, a minha mãe trabalhava e eu fiquei sozinha naqueles dias que precisava de ajuda, ele pegou as dores.e que seu filho nao era importante pra ela.(netos meus são os que vem das minhas filhas...Isso ela dizia pra quem quisesse ouvir ou nao)..Nesse dia senti a magoa dele com sua mãe. 

Nosso casamento terminou, talvez por que esfriou, .Nao foi litigioso.
Dele não posso falar mal, nosso casamento tinha um filtro de ambas as partes...Ele é o pai das minhas filhas, temos um convívio social normal, somos amigos, não aqueles de sentar e jogar conversa fora, não temos assuntos, porém, até para o bem estar dos filhos podemos compartilhar o mesmo ambiente tranquilamente. 

Hoje não tenho filtro, logo, não daria certo com ninguém....
Minha irmã está certa....Marido como ele não vou encontrar, e eu não tenho como voltar como era...Viver a dois requer muitas coisas, depois que nos separamos acostumamos viver sozinhos, com a liberdade que as vezes não enxergamos ter...Nao temos  noção como seria se perder.
Já pensou se alguém implicar até de ver sua família?
Um exagero comum, embutido ciúmes  que não aceito.
E esse é um dos piores sentimentos, o de posse , escravidao presente e  o egoismo, onde não cabe discussão e questionamento. Pode se dizer: 
Ausente a consideração,  inexistente o amor.
Voce tem espelho, disse minha irmã falando da Dona Joaquina.

Tenho personalidade forte, Porém, o respeito , consideração e o amor era acima de tudo ..Esse conjunto fez com que o casamento tenha durado com harmonia....O filtro....O filtro de ambos fez a diferença por muito tempo.
Um dia desses me perguntaram por  que não voltamos,  o resumo: somos como irmãos, pra que eu possa ficar com alguém é necessário a Química, de corpo ou espírito.Na ausência destes, e o filtro, impossível. 
 
Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 28/04/2020
Reeditado em 28/04/2020
Código do texto: T6931095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.