Quarentena
"Quarentena"
Cada dia que eu acordo agradeço e rezo para que este momento da pandemia passe logo e que nesta quarentena as pessoas pensem mais em solidariedade do que em política.
Mas infelizmente o vírus continua atacando lá fora e em qualquer canto que não percebemos e de forma invisível e assustadora. Pessoas continuam morrendo e se contaminando e a política atual desestruturando e desviando o foco alegando que o isolamento social pode ser flexibilizado e que há interesses políticos por trás das proibições estabelecidas pelos governos e prefeituras.
Cada dia é um acontecimento que ocorre, pessoas contestam, se rebelam, defendem e se revoltam.
Hospitais não estão conseguindo atender os pacientes, UTIs lotadas e pessoas na lista de espera para serem internadas e tão pouco enterradas com dignidade e lá nas redes sociais lemos que estas estatísticas estão erradas e que a mídia é sensacionalista, mórbida e que inventam números e os atestados de óbitos são alterados a cada dia e que o "causa mortis" não é a covid e sim outra doença, médicos estes comprados e que estão rasgando o seu juramento neste falso registro,como podem acreditar nisso e os casos subnotificados?
O Negacionismo impera e acelera a falta de bom senso e atitudes sem embasamento médico torna-se uma vitória e muitos comemoram como se fosse uma conquista a utilização de medicamentos sem comprovação científica e com efeitos colaterais graves comprovados.
Negar o óbvio por idolatria , por não quererem enxergar a realidade ou não aceitar as condições que nos defrontamos?
O vírus é o único e principal culpado e protagonista deste cenário e não é nada democrático!
Faltam respiradores, testes para identificação da doença e os profissionais da saúde se arriscando para salvar vidas e muitos se contaminando e até o anterior ministro da saúde que foi substituído reforçava à necessidade do isolamento social para conter a disseminação desenfreada deste invisível vírus.
E as nossas crianças isoladas socialmente, presas em casa, sem entender o que está acontecendo direito, expressam o seus sentimentos nos desenhos e nas atitudes de estarem se sentindo confinadas sem poder brincar com os seus coleguinhas e interagirem com o mundo lá fora.
E a vaidade dos nossos dirigentes brincando com o que é sério, precisando ser administrada e blindada porque muitos deles precisam proteger o seu passado sem a menor responsabilidade.
Muitas famílias choram pelas perdas dos seus entes queridos e nada pode ser feito se não lamentar e daí!
Será que estamos ficando loucos ou o vírus surgiu para que estes loucos sejam desmascarados?
Um mínimo de acolhimento e de palavras de conforto e menos confronto melhoraria muito a ansiedade dos brasileiros que estão assustados com esta crise política em meio à pandemia com dezoito mil mortos no país e a cada dia este número cresce.
E os nossos idosos tristes em suas casas sem saber direito o porquê deste distanciamento social, sem poder se reunir com a família e um abraço receber dos seus netos e filhos que os enchem de alegrias.
Ser mentiroso hoje tornou-se uma estratégia política e não um defeito e o comprometimento com o país tornou-se pessoal , acreditar apenas na sua própria ideologia e guerrear com o mundo para impor os seus desejos econômicos e não aos dos brasileiros e do país, mesmo que não sejam democráticos.
Profissionais corretos e certos neste governo perdem o emprego e se afastam sem poder declarar verdadeiramente o que jurou defender na sua profissão e acreditar no que é melhor para a nação.
E os nossos jovens e adolescentes com todo o potencial de estudantes e profissionais com ânsia de conquistas querendo sair para o mundo a fora lutar e se divertir, valorizar a sua liberdade e poder contestar.
Está tudo muito difícil, nas primeiras semanas pudemos desfrutar das oportunidades diferentes de viver e conviver mais com a família e curtir as nossas casas, mas hoje nos sentimos presos a uma rotina diária e a uma velha política que parece que não saímos do lugar.
Deus lhe peço que proteja a todos nós, a todas as famílias que estão tristes com o que vai acontecer as suas vidas e aos políticos que não falam a mesma língua e que neste momento não podem fazer nada para mudar estas injustiças e a atual situação.
Estes desencontros de informações "fakes" que são criadas para tumultuar e confundir ainda mais estes momentos tão conturbados tem que ser derrubadas.
Muitos países que já viveram o pico da disseminação da doença estão flexibilizando o isolamento social e infelizmente à volta dos contágios, isso é real e não é inventado!
Queria poder acordar deste pesadelo,mas como tenho Deus no coração e a esperança que não me falta eu me conforto com o respeito que tenho por ele, porque só ele pode nos salvar e através da oração nos acalmar e sentir que ele está no comando de tudo; apenas ele!!!
Silvana
Maio/2020