Tapar os Ouvidos

Ao longo da vida, tentando crescer, procurando conquistar o nosso lugar, tendo por objetivo alcançar a nossa melhor versão, somos surpreendidos por uma infinidade de comentários que nem ao menos solicitamos, mas que surgem aos montes. Alguns deles servem de encorajamento, acrescentam a confiança que temos em nossos sonhos, no entanto, há aqueles que querem minar nossas forças e rasgar nossos planos. Infelizmente, os comentários de má intenção são a maioria em muitos casos e, em tantas vezes, fazem jus ao potencial de destruição que possuem.

Mas, quer saber? Tape os seus ouvidos!

É uma pena que, feitos de carne e osso, sendo os meros mortais que somos, tenhamos a tendência de desacreditar em nossa capacidade, de sempre duvidar da probabilidade que nossas imaginações têm de se tornarem uma realidade concreta e, então, submersos nesse medo constante de fracassar, sucumbimos às falas de descrença e desmotivação. Mas precisamos aprender a controlar nosso próprio medo.

Não vale a pena dar ouvidos aos inibidores de coragem, não compensa passar a adotar as instruções que eles apresentam como “a chave do sucesso”, para eles pode ter surtido efeito, mas e quanto a nós? Não trilhamos por caminhos diferentes? Não atravessaremos portas distintas? Precisamos confiar um pouco mais em nossos intrínsecos desejos, precisamos batalhar um pouco mais pelo nosso destino. Os outros continuarão falando, não importa quais passos tenha escolhido dar, pois então viva pela sua verdade, viva para de fato alcançar a sua melhor versão!

< Texto de @Amilton.Jnior >