POR QUE AGORA?
Bom dia meus irmãos! Gostei deste texto e resolvi replicá-lo.
"Ontem vivi um sentimento muito estranho e triste, tipo sentimento de divórcio dos nossos pais; nós os amamos e eles se desentendem e simplesmente resolvem se divorcia, amamos, admiramos e precisamos dos dois, e de repente, você tem que decidir quem vai apoiar, a quem seguir, a quem amar e dar razão!
No meu humilde entendimento “os meus pais” poderiam continuar casados, pelo bem dos seus filhos que estão em enfrentando uma pandemia e muitas críticas de quem deseja ver nossa família destruída e nosso lar desmoronar para se apoderarem dos nossos bens. Os ataques veem de todos os lados!
Logo de início, sem ter conhecimento dos reais fatos motivadores, perguntei: porque demitir, se divorciar agora, se o cara vai se aposentar e sair em poucos meses?
Porque gerar mais esse desgaste? Porque de novo e novamente dá munição para os inimigos que querem a destruição da nossa família e de nossa casa, que vivem aproveitando das palavras e atitudes intempestivas que, humanamente, sem a devida vigilância, deixamos escapar durante a complexa administração da nossa casa? Eu digo, não era hora, não era o momento e a ocasião, para essa atitude, mil vezes NÃO!
Eu diria... Porque sair agora? Logo agora! Porque não foi no palácio e avisou que ia sair? Porque a coletiva? Porque expor alguém que vive sendo atacado de todos os lados? O motivo é pequeno demais para alguém tão grande como vocês, a pressão é mínima, comparada ao seu currículo, formação e conhecimento, você enfrentou os maiores corruptos, os maiores carteis e os mais poderosos com serenidade e equilíbrio, sim poderosos e em exercício do poder, você suportou toda as pressões possíveis! Você não é frágil, você é forte e preparado! Sair assim, jogando na fogueira ardente um cara que as vezes pode ser bronco, mas, esse cara é leal à sua Pátria, é integro, tem um coração bom, intenções boas, pensa e trabalha para o bem do Brasil assim como você! Esse cara, estava seu superior hierarquicamente, era seu chefe, você podia por amor a nós, filhos, escolher um outro momento, uma outra forma!
O que aconteceu com vocês? A resposta é só uma, para os dois! Orgulho, sim orgulho, se de fato tivessem humildade, um não tiraria alguém que já ia sair e que lhe havia prometido algo que não pediu. O outro esperaria o melhor momento para sair, nesse caso, a questão foi... esperar? Se eu tenho uma popularidade tão, quanto ao outro, muito holofote ofusca a visão!
Não votei no que saiu, votei no que foi eleito, continua com o meu apoio, mas... por favor dá um tempo de paz para todos nós, inclusive para você mesmo, e enquanto for a mídia faminta que busca migalhas, tenha cuidado, não subestime o inimigo mesmo estendo com a arma na mão, mas, por favor, pare de dar banquete para essa turma que torcem vinte e quatro horas pelo pior e pela nossa destruição!"
Pr Sabino Dourado