O sol que brilha em cada um.

A primavera já deu sinal em nossa terra que muitas vezes não nota a mudança das estações, o sol é um individuo que nos fornece calor, luz e trás com ele vários simbolismos.

Ele renova a vida que estava adormecida pelo inverno, através dos anos em vários paises onde o inverno é rigoroso á achegada da primavera é comemorada com alegria, ela demonstra que sempre a vida e mesmo que o inverno seja rigoroso há de vir à primavera e com ela o sol.

Seria bom que nós pensássemos assim, que deixássemos vir à tona a primavera que habita nossos corações que muitas vezes estão congelados diante da gloriosa luz da vida e ficamos impassíveis diante das mudanças.

Sol do latim, solus, significa O Único, o doador de vida de luz e também de calor, ele brilha para os justos e injustos, para os bons e para os maus, ele oferece seu calor para todos e nada cobra.

Nós poderíamos ser assim, não julgando a ninguém mesmo que nossa mente diga que o determinado individuo não merece confiança, que não é uma pessoa boa ou que é alguém que comete injustiças, mas não existe criatura que seja só maldade e nem criatura que seja apenas bondade pelo menos não entre nós meros mortais que se deixam levar pelo vento da ignorância em tantas ocasiões e assim ferimos aqueles que não compreendemos. Deveríamos nos doar por completo, não deveríamos querer obscurecer o sol dos outros e mesmo que pareça difícil devemos ser mais compreensivos em relação às pessoas.

O que seria do universo se o sol não brilha-se ou que teria sido de nosso planeta se o calor dele não tivesse ajudado a gerar vida?Pois sem o sol nada seriamos, por tanto que direito temos de limitar o os outros, de julgar as pessoas e seus modos.

Assim como a vida do nosso sistema solar depende do sol-estrela para sobreviver, nós também precisamos compreender e desenvolver nosso Sol interior, aprender que o mundo atual está ficando frio demais, cético demais e sem calor humano.

A violência, as guerras os conflitos, tudo está se tornado muito natural, parece que nossos corações estão congelando sem que possamos perceber ou não queremos perceber.

Uma onda gélida invade o mundo, o planeta está sufocado e sem energias as pessoas já não enxergam a luz da primavera e assim vivem em um eterno inverno.

O sol já não as fascina, já não tem significado se não aquele de que já podemos ir a praia ou que nossa forma física não esta de acordo com a moda ou que devemos começar uma dieta urgente.

Houve uma época no passado em que o homem era ligado a terra, que podia compreender os sinais que a natureza dava, que a vida era simples e que o ser humano ainda não havia despertado seu lado ambicioso por completo.

Deixamos morrer o sol que brilha em cada um?Talvez sim, a vida não enche os olhos daqueles que já se entregaram ao pessimismo, nós estamos em uma fase onde a diversidade do mundo às vezes demais choca, o mundo mudou muito e devemos mudar também.

Deixemos que o sol que esta em nosso intimo aqueça tudo a nossa volta, que seu brilho nos de entendimento sobre quem nós somos e quem buscamos ser.

Que um dia esse sol que habita em nós atinja todos a nossa volta e que o mundo no qual vivemos possa sentir essa chama viva de esperança e calor humano.

Por em quanto aproveitemos a primavera que floresce aos poucos em nossos corações e assim perceberemos que as flores das oportunidades se revelaram em variadas cores e perfumes, assim como cada indivíduo se revelará cada qual com seu sol... Os novos indivíduos deixaram de lado a idéia equivocada de que todos os seres humanos são idênticos, pois na verdade é que cada um é um ser especial, singular em sua essência: e no futuro quando enxergamos além do inverno que se instalou em nossos corações veremos então que este será um conceito muito mais elevado que o da igualdade e, mas humano que os conceitos que adotamos outrora. E, embora sejam diferentes, todos terão a mesma oportunidade de desenvolver seu potencial, suas idéias e sonhos sejam qual for.’

Quando a Humanidade compreender que o Universo é o verso daquele que é Uno (Deus), o Sol nunca mais se esconderá, e viveremos em eterna Primavera e os dias de hoje servirão de lição para toda uma existência de paz e harmonia em futuro que tenhamos fé que vai chegar...

Bêlit
Enviado por Bêlit em 13/10/2007
Código do texto: T692901
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.