Presidente Desmoralizado por Si Mesmo

Antoni BigCuore

Data: 25.04.2020, sábado, às 11,34 horas

Local: São Paulo,sp

___________________________________________________

Após a renúncia do DD.Dr.Juiz Sérgio Moro, da pasta da Justiça, em que faz acusações sérias sobre a tentativa do Sr.Presidente, para INTERFERIR na Polícia Federal, em vista de ter insteresses em alguns processos junto ao S.T.F., veio a palavra do Sr.Presidente, num discurso DESCONEXO, sem foco.

O sr.Presidente, já DESTRUIU os amigos, os inimigos(visíveis e invisíveis) e se encontra totalmente perdido, não sabendo que rumo tomar. Ele vive num mundo da fantasia, numa tendência paranóica de PODER MANDAR em tudo!!! Seu discurso "viajou" mundo afora, não tendo argumento para contradizer o Juiz Sérgio Moro.

É oportuno ressaltar que, no caso da P.F., ela é uma INSTITUIÇÃO DO ESTADO ( e não de governo), não podendo, pela Constituição, ser manipulada para fins pessoais ou políticos. Ela NÃO DEVE E NEM PODE sofrer quaisquer interferências, vindas de onde vierem.

Ele detonou "a última reserva MORAL" de seu governo, ao forçar a saída do Ministro da Justiça.

A frase célebre do Ex.Presidente Fernando Henrique Cardoso, resume bem a situação do Sr.Presidente:

____________________________________________________

“O presidente está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: saúde e emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil.” (1)

_____________________________________________________

(1) frase citada no Estadão, edição digital, de hoje,sábado, 25.04.2020, em seu Editorial, cujo título é: "Sob o sígno de Tânatos"