Auto crítica

Já faz alguns anos que estabeleci certas metas a serem atingidas.

Nada relacionado a status sócias ou bens matérias.

O autoconhecimento é primordial para progredir, desenvolvendo sua percepção pode-se assim gerenciar da melhor forma possível as circunstâncias do meio em que vive. Consegui alcançar muitas coisas e estou bem contente com isso, porem falta muito, falta tudo.

A Autocrítica é uma ferramenta fundamental para o reconhecimento de quem nós somos. Conseguimos por meio de uma percepção desenvolvida enxergar fragilidades em nossa personalidade e assim tentamos fazer o melhor possível para melhorá-las, modificá-las ou excluí-las se for preciso.

O que parece difícil pode se tornar mais difícil ainda. Quando percebemos a insignificância de nossa vontade perante os impulsos que estão enraigados em nossa personalidade, e freqüentemente desanimamos. Caímos e desalento, pois geralmente, após uma reflexão minuciosa da nossa moral ideal, não poderíamos mais, de forma alguma, conviver com tal imperfeição em nosso caráter. A decepção constante nos aflige... Desestabiliza o já instável ser que persiste e insiste em ser melhor.

Não há outro caminho a seguir. Mesmo que seja difícil e às vezes pareça impossível, o único jeito é continuar construindo, tijolo por tijolo, degrau por degrau. Até que um fim seja alcançado e esteja pronto o grande e perfeito monumento do Ser que é a imagem e semelhança de Deus

Abner Bicalho
Enviado por Abner Bicalho em 25/04/2020
Código do texto: T6927892
Classificação de conteúdo: seguro