O que realmente importa?

O que realmente importa?

Quando nós nos deparamos com alguma situação desagradável, quando somos prejudicados ou perdemos algo, inevitavelmente refletimos sobre o que realmente importa!

E sabe o que importa? A paz interior! Poder ser quem você é sem máscaras. Com maquiagem ou sem, com cabelo penteado ou amassado na hora de acordar.

Não importa o futuro incerto e também já não importa o passado e todas as dores que existiram nele. Elas também já não existem mais e relembra- las é como 'ruminar' todos os sentimentos, trazendo-os à tona novamente.

Também não importa a opinião dos outros, a maioria, inconscientemente, ainda está cega pela inveja, pelo hábito de procurar defeitos em tudo. Você pode ser o melhor em sua profissão, por exemplo, sempre haverá alguém que te deseje o mal, mas o mal só te afetará se você deixar, se você não estiver forte e confiante na Espiritualidade que te protege. Caso contrário a inveja só fará mal a quem a sente.

Importa dormir com a consciência tranquila, importa estar ao lado das pessoas que realmente te amam, isso inclui nossos animais de estimação, afinal eles são os seres mais amorosos do mundo. Importa ter pelo menos um ou dois amigos de verdade em quem você possa confiar.

Importa passar momentos simples, sinceros e felizes. É isso o que realmente importa! A felicidade não está no fim da estrada, está em cada canto, em cada flor, em cada por-do-sol, em cada passo dado. A gente é que tem que parar com a mania de viver no ontem ou no amanhã ou fora e se concentrar cada um em seu interior, no presente, que nos é dado todos os dias por Deus, do agora!

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 24/04/2020
Código do texto: T6927407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.