Abertura

Anunciaram que após dia 10, o comércio vai abrir. Pra alguns, isso é bom, a economia volta a girar e muita gente desesperada, voltará ao batente mesmo que com cautela, é, nada mais será como antes, mas se for, que seja no mínimo, natural.

O antinatural é perigoso, cruel, não quer que as coisas melhores e a incerteza pode perpetuar, nem vou comentar sobre o auxílio governamental porque a análise eterna é mais pesada do que receber um “talvez” de alguém que você queria ver ou de algo que você queria sentir, pois bem, precisamos sentir de novo e que esse novo comércio possa se reerguer, os que sobreviveram, porque teve quem não suportou, faliu, quebrou, caiu... É impressionante como o tempo pode tudo, em apenas um mês, que não foi de garantias, vimos a economia (nunca uma garantia) sofrer.

Se a nossa saúde anda ótima e nem espirramos, glórias a isso, no entanto como está a alma? Saudável? Está tranquila e com certeza de que tudo vai melhorar mesmo (curados, remédio e paz) ou se encontra vazia e cheia de notícias ruins (mortes, leitos e alarmismo terrorista)?

O comércio vai abrir, precisamos nos abrir também, antes do dia 10, antes de tudo se fechar, antes de sei lá...