Felicidade é coisa de gente grande

Seríamos felizes sim, se nos conformássemos com a casa simples, com o carro popular de 5 anos de uso, quitado, com o emprego razoável, com o amor imperfeito. Sim seríamos felizes, se nossa alma não fosse insaciável; Se nossa ansiedade fosse controlada; Se nossa inveja fosse sufocada; Se nossas expectativas fossem transformadas em gratidão. Sim, seríamos felizes, se não fôssemos inseguros, insensatos e de egos insuflados. Seríamos felizes se nos deixássemos sê-los. Seríamos sim felizes, se a felicidade do outro fosse um impulso para alcançarmos a nossa própria e não um motivo pra pensar que somos injustiçados. Sim, seríamos felizes, se, entendêssemos que o tempo de busca pela felicidade utópica passa e muito menos tempo para sermos felizes de fato, teremos. Seríamos, sim, felizes, se nossa medida fosse baseada em contentamento e não em frustração. Seríamos felizes, se não fossemos infantis.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 20/04/2020
Reeditado em 21/04/2020
Código do texto: T6923685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.