Sua maior companhia
É natural que tenhamos a postura de estimar as pessoas que nos rodeiam, de apreciar estarmos ao lado delas, de admirar os seus talentos e aplaudi-las, é natural até certo ponto, não podemos permitir que nossa admiração ou carinho se transformem em subserviência por acreditarmos que somos menos do que elas, não podemos deteriorar a nossa própria essência por desvalorizarmos quem somos.
Não há problema em honrar alguém, mas antes precisamos aplaudir o nosso próprio show, precisamos apreciar a nossa própria história e, se caso ela nos desagrada, não podemos simplesmente desistir de vivê-la, é nosso dever modificá-la ao nosso ideal. Porém, esse ideal deve ser nosso, deve nascer a partir de nós mesmos, deve conter o nosso DNA.
A gente se esquece de que nossa maior e mais duradoura companhia é a nossa mesma.
Desde que nascemos, até a nossa morte, somos nós nossos mais fiéis acompanhantes. Em muitas situações da vida não teremos a chance de contar com o apoio de um irmão, com a companhia de um amigo ou com o auxílio de uma mãe, restará apenas a nossa própria força, a amizade que temos com nós mesmos, a cumplicidade que possuímos com a nossa essência. Quando essa hora chegar o que teremos? Um melhor amigo ou um grande inimigo? Teremos forças ou estaremos sabotados por nós mesmos?
Valorize a sua existência, estime os momentos solitários, procure conhecer suas qualidades, trabalhe suas fraquezas, descubra os seus limites e amplie os seus potenciais. Desejo sinceramente que na hora da partida você esteja muito bem acompanhado pela própria história!
< Texto de @Amilton.Jnior >