Politização da pandemia

Os anti-Bolsonaro dizem, em tom de censura, que os bolsonaristas - bolsominions, para os íntimos - politizaram a pandemia do corongavírus. Ora, até antes do presidente Jair Bolsonaro falar da Cloroquina, ninguém via, nesta criatura benfazeja, o demônio mortal que agora os anti-Bolsonaro dizem que ela é; e o Mandetta só ganhou projeção política porque ele agiu contra o presidente Bolsonaro, assumindo, portanto, uma postura política, e foi devido a tal postura que os anti-Bolsonaro lhe ofereceram apoio incondicional. Quem politiza o debate são os anti-Bolsonaro, que foram em apoio ao Mandetta, personagem obscuro da política nacional do qual eles jamais tinham ouvido falar, e contra a Cloroquina, porque aquele confrontou o presidente Jair Bolsonaro e esta o presidente Jair Bolsonaro apresentou-a, esperançoso, como uma possível cura para a gripe provocada pelo chinavírus.

Adendo: não se pode ignorar que a pandemia do corongavírus saiu da seara da medicina e entrou na da política desde a sua origem, em Wuhan, cidade situada na província de Hubei, China.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 20/04/2020
Código do texto: T6923069
Classificação de conteúdo: seguro