O Brasil e a Literatura

Ontem, grupos de pessoas, vestidas de verde e amarelho ,manisfestou.-se em várias cidades brasileiras pedindo a volta da ditadura ,do AI-5;de coisas que pareciam fazer parte do passado. E em Brasilia, o Presidente da República, em cima de uma camioneta,discursando, dizia apoiar esses indivíduos possuídos por um saudosismo mórbido. E eu,que gosto muito de Literatura.Lembrei-me de Dante Alighieri,e que na sua obra Imortalizada pelo tempo ,”A Divina Comédia”escreveu que a jornada no inferno começa numa selva escura e cheia de feras onde o autor encontra o espírito de Virgílio, que se dispõe a ser seu guia. Na entrada do inferno, sem portas nem cadeados, há uma advertência: “Deixai toda a esperança, ó vós que entrais” . E muitos acham que esse “inferno” é o próprio mundo onde Dante vivia.Ou seja, o planeta terra.Sim, o Brasil nunca foi um exemplo de civilidade, de compromisso com leis estabelecidas que levam a evolução moral de uma nação. Ainda assim, essa situação deve ser levada a sério e faz medo.Então, só nos resta rezar,torcer,emitir vibrações positivas para que os ares da racionalidade e equíbrio cheguem por aqui,e que prevaleçam os valores democráticos.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 20/04/2020
Código do texto: T6922905
Classificação de conteúdo: seguro