DECOMPOSIÇÃO DE ROBÔS E ASCENÇÃO DAS MULHERES

O pagode da Bahia misturado ao axé, arrocha, pop e rap dão à nossa graça, novas mudanças musicais, novos talentos. A Bahia sempre teve essa capacidade de criar e misturar tudo sem maiores preconceitos ou endeusamento de celebridades. Evoé Fantasmão (até quanto dure)... A manhã está sendo iluminada por um sol amarelo escaldante que arrasta todos pro litoral. Eu continuo de calça jeans e camisa, dentro de um apartamento quadrado, fechado… Como uma nave. “Mas, o vento não arranha portas, tentando entrar” (Stephen King).

***

As máquinas convivem conosco, assim como orixás, anjos, santos e espíritos. As máquinas são fáceis de lidar… até onde eu sei AINDA estamos no controle (?). Os espíritos sopram dentro de nosso íntimo energias de má ou boa-fé… e ainda cabe somente a NÓS o poder de decidir ou não… Se “bão”, meu irmão. Quando se trata de humanidade é que a coisa fica preta.

As mulheres têm o poder de manipular decisões… e de decidir se um lugar será - para nós - terrivelmente inesquecível. Ou maravilhosamente inesquecível. Tudo isso com seus risos e comentários cínicos, malícia bondosa, trejeitos sensíveis, observação impecável, inocentemente sensuais ou pornograficamente puras, naturais.

Elas levantam e vão SEMPRE JUNTAS ao banheiro! Elas andam em bando. Voltam caladas demais… ou falando alto e rindo. Recarregadas. Ainda mais fortes, consequentemente mais bonitas… nos deixando malucos de curiosidade e até de ciúme

… em caso do homem ser portador de "Idiotice Crônica".

(H.B)