EM PLENO 2020
Chegamos a 2020, muita gente deve pensar ''o que tenho na vida, quem sou”, fazemos isso porque queremos mais… sempre mais, queremos coisas que nos faltam, sonhamos acordados com algo que não temos e nem somos e porque fazemos isso? Simples, só enxergamos o passado e o futuro, no presente reclamamos, no presente queremos ibope no Instagram postando fotos ou textos sobre temas que nem sempre nos representam tanto assim, pessoas se amam e se separam e as fotos continuam lá. Não somos capazes de agradecer o que temos, seria preciso lição de moral para mudar? Digo que sim, eu sou assim também, só um, tapa na cara para riscar minha consciência, triste, não deveria ser assim, não deveríamos ser ligados a coisas fúteis, cada vez mais me preocupa o rumo que toma essa geração, porque faço parte dela. Me magoa essas propagandas do governo sobre o Enem, PROUNI e FIES, observem as pessoas rindo, felizes da vida como se o sistema funcionasse perfeitamente, de novo me pergunto, porque as pessoas são tão felizes nestas propagandas? Me dá impressão que o governo não quer sofrer represálias, observem o raciocínio deles… '' Divulgam imagens de jovens que querem ingressar em uma faculdade e se inscreverem no Enem, felizes com a grande oportunidade que o governo oferece, as imagens sempre contêm negros, brancos e pardos para mostrar que o Brasil é livre de preconceitos e que o governo goza de pura inclusão social. ''Neste país tudo funciona'', ''neste país a prioridade é a educação'', a inclusão social é a consequência desses jovens felizes representados nestas propagandas''. Hipócritas! Dependemos desses governantes e o Brasil está distante de ser assim, chegamos ao ponto de diminutas serem as boas opções de voto. Meu voto de verdade seria pra SAIR esses candidatos e não ENTRAR, como eu queria que fosse assim. Já estamos em 2020, nós mesmos iguais dentre particularidades, sem discriminação de absolutamente nada, infelizmente ainda não é assim, há muita luta pela igualdade, muita gente brigando por direitos e deveres, as estatísticas de inclusão social nas faculdades são bem diferentes do que é representado pelo governo. Estudo numa faculdade estadual, esta mesma faculdade já enfrentou quatro greves, isso é a realidade de muita gente que quer ter uma profissão. Voltando lá na propaganda, faço outra pergunta, é isso mesmo que o governo quer mostrar? Respondo que não, porque eles mostrariam isso, pelo dinheiro que circula já sabemos que não. Pra terminar essa discussão, digo que essa é só uma opinião e eu tenho um ponto positivo para 2020. Fico feliz que a minha geração está consciente, não é de hoje que vejo notícias ou declarações nas redes sócias sobre esses assuntos polêmicos de como anda a situação política no país, por isso, não vamos cruzar os braços, se for preciso mudar as leis, mudaremos! Aliás, como eu queria mudar essa frase ''salário de político, é maior que do professor'', porque eles têm que morar em palácios com nosso dinheiro? Certeza que não foi o povo que decidiu isso e sim quem nos representa, quem tem nas mãos o dinheiro público. Deixo de viajar, pois, não tenho como pagar pedágios… poxa! Em pleno 2020 estamos assim? Precária situação. Parabéns as meninas que cantaram '' E o pobre cada vez fica mais pobre''. Espero que nos próximos anos conseguiremos mudar. Sei que posso olhar pra frente com esperança, e que, neste presente, se faça mudança!