"Toda cabeça está Doente"

2008-9...

“toda cabeça está doente e todo coração está enfermo” (Isaías)

Toda graça da vida é regada por alguma vaidade. Que é apalpada (ou lambida) por alguma conquista. Pisamos nos tapetes da autoestima baixa e da invalidez. Fazemos gestos obscenos pros cegos… colocamos bananas no chão pros mancos tropeçarem… debatemos com os mudos… e cantarolamos Frank Sinatra nos ouvidos dos surdos.

Tudo isso porque é muito gostoso se relacionar com seres que consideramos – erroneamente - “menores” que nós.

Muitas vezes nem são menores. Apenas mais sensíveis, em lugares diferenciados...

"vaidade das vaidades, tudo é vaidade..."

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

2016...

Janaina apontou o dedo pra frente e disse: "... quando você aponta um dedo, outros três dedos apontam para você. ”.

Sei que a frase não deve ser dela, mas só entendi quando foi ela quem disse...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

novembro, 2018...

A Chuva que caiu. E parece que ainda cairá por esses dias... anunciará a todos que o ano realmente acabou... não há mais nada a ser feito. Agora é comprar presentes e fingir que está feliz, enquanto devoro panetones. Depois pularemos ondinhas enquanto pobres agonizam nas ruas, pedindo restos de nossa ceia.

(pessoas) passam poucos minutos, me olham... e me dizem coisas que eu mal presto atenção. Seus olhares são estranhos... são críticos... eles conseguem ver em meu rosto que eu não quero conversar. Isso aqui é livraria, e é loja, e é uma bolha também... e é esconderijo... e é uma “Fortaleza da Solidão”. Um lugarzinho de paz, talvez até mesmo um lugar de amor.

Um lugar de quase nada, mas um pouquinho, uma pitada...