Quem consegue explicar o ser humano?

No dia 15 de abril de 2020, após ler um comentário de um recantista na minha página, visitei a página desse colega. Quando fui comentar um texto seu, apareceu uma mensagem, dizendo que os meus comentários foram bloqueados pelo autor. O colega já tem 70 anos. Eu nunca o ofendi. Nunca discordei dele. Fiquei sem entender nada. Há comentários de outras pessoas na página desse recantista.

A vida é um ambiente de aprendizagem. Há quem aprenda com os anos. Outros, porém, quando chegam a determinada idade, param de aprender. Há quem aprenda até o último minuto de vida. Outros param de aprender a partir da adolescência. Lamento por estes últimos, pois deixar de aprender é viver morto.

Há idosos que possuem sabedoria, mas há idosos que permanecem na adolescência. Quem consegue explicar o ser humano? O ser humano é um mistério.

Fiquei preocupado? Nem um pouco! Apenas faço de tudo uma oportunidade para reflexão. A vida é bela!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/04/2020
Reeditado em 16/04/2020
Código do texto: T6918069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.