Bolsonaro e Mandetta

O conhecimento não tem nenhuma importância para Bolsonaro. Este se baseia apenas em suas opiniões, desrespeita a Ciência e não reconhece a importância da vida de ninguém. Ele não tem a defesa da vida como prioridade.

Mandetta demonstra não ter nenhum respeito por Bolsonaro. Não se curva. Eu, também, não me curvaria diante de Bolsonaro. Mandetta segue as orientações da OMS e da Ciência. Eu faria o mesmo.

No entanto, Mandetta deve ser demitido. Por quê? Porque, infelizmente, o presidente é Bolsonaro, e nenhum ministro tem o direito de agir contra o presidente. Nenhum secretário tem o direito de agir contra o prefeito ou governador.

É ridículo um governo dividido. Se Bolsonaro não demitir Mandetta, não é Bolsonaro quem está governando. Todo governo deve ter uma única posição. O subordinado desafiou e está desafiando o chefe. O chefe tem poder para demitir o funcionário.

Mandetta está certo em seguir a Ciência, mas está errado por agir contra o seu chefe. Eu jamais serei a favor de Bolsonaro. Bolsonaro é xucro, estúpido, tolo, desequilibrado. Bolsonaro está errado por desprezar a Ciência e não reconhecer a importância da vida humana, nem respeitar a vida. Bolsonaro, se fosse justo e humilde, reconheceria a competência de Mandetta e o deixaria agir em benefício da vida dos brasileiros. Mas o presidente não se sente bem vendo o brilho de outrem. Ele mesmo afirmou a decisão de demitir suas estrelas. Ele se sente mal vendo o brilho de alguém. APENAS pelo simples fato de ser o chefe, ele deve demitir qualquer ministro que esteja contra ele, ainda que o ministro esteja na posição certa (do lado do conhecimento). Mas, por ser ministro, ele está errado EM RELAÇÃO AO PRESIDENTE, porque deve obediência ao presidente.

Conclusão: para ser justo, coerente e agir com respeito por si mesmo, Mandetta já deveria ter pedido demissão, pois o presidente não vai deixá-lo fazer o que é certo. É muito triste, lamentável e reprovável que o atual presidente do Brasil seja Bolsonaro. Esse indivíduo não tem nenhuma qualidade para presidir um país. Infelizmente, ele é o chefe de Mandetta. APENAS por ser chefe de Mandetta e por este estar contra o presidente, Mandetta deve ser demitido.

Uma análise sem paixão feita em Pastos Bons/MA, no dia 15 de abril de 2020, por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/04/2020
Reeditado em 15/04/2020
Código do texto: T6917900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.