A Criação

A Criação

O corpo deriva da carne, que deriva do espírito, que deriva de Deus, Deus que nos surpreende com sua capacidade infinita de nos amar, amor que nós ainda não aprendemos, pois a criação nunca comparar-se-á com o criador, criador chamado carne, criador chamado Deus, criador chamado Verbo, criador chamado espírito, o espírito do surpreendente, o espírito de Verdade...

Mas, que verdade? A verdade que se expressa como a água, sempre pura e límpida, chamada de água potável, chamada de Espírito Potável, ou simplesmente, Espírito de Verdade, aquele cujo poucos o conhecem. Espírito Santo? Não! O espírito que também habita no nosso âmbito, o espírito que apenas se consumirá com a volta do Onipotente, com a volta do Vingador dos aflitos, com a volta do Primogênito, também chamado Verbo...

Poucos o conhecem? E porque hão de o conhecer? Se mal conhecemos a nós mesmos?

O espírito encarnado do Verbo diz: “Rachai um pedaço de madeira e eu estarei lá. Levantai a pedra e eu estarei lá!” Para que mais questões se não sabemos a responder, porque a formiga nunca falara com o Homem, e o homem nunca falou com o Espírito!

Porque existem tantas perguntas se a resposta final já foi-nos concebida?...

Um dia, haverá dias de choro e ranger de dentes (!), mas haverá a bonança, e os felizes de alma habitarão a Terra do Senhor, a vindoura Canaã...

Escrito por Tassio Bruno