Escrevendo...tudo dentro da cabeça 13/4/20

Separando as coisas com o objetivo de abrir caminho para a vida seguir, aproveito para eliminar coisas as quais não aproveito mais.

Tudo dentro da cabeça. Um exercício que ameniza o meu pensar ininterrupto em torno do viver, quando estou travado, sem nada produzir que o valha, uma letra de música, qualquer verso. Além das tarefas de rotina e leituras que tenho feito.

Sigo a passos lentos com o menino de engenho, tem horas que o trabalho me toma de modo tamanho, que nem querendo muito, sou capaz de tocar em frente o livro.

O melhor de tudo, é rodar pela cidade com mamãe resolvendo questões. Noutro dia, vimos tantos caramujos, que mais parecia uma família de caramujos, em um terreno baldio ao lado da igreja, e depois um ônibus até o meio do caminho, outro até o nosso destino. Foi um dia bom e simples.

Pois é, e hoje, notei que as ruas parecem maiores quando estão vazias, a mesma impressão que tinha do mundo inteiro quando era uma criança.

Tudo dentro da cabeça. Impressão antiga, desprovida de pretenção. Liberdade preservada ainda existe aqui. E permanece intacta, adormecida fotografia que posso acordar a qualquer hora do dia e entrar nela, porque é a memória.

Um haicai por isso.

Hoje a rua encolheu

a rua onde eu nasci,

meu corpo cresceu

Padula
Enviado por Padula em 13/04/2020
Código do texto: T6916115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.