Dos Odiadores Profissionais do Bolsonaro - 2

O presidente Jair Messias Bolsonaro não impôs aos brasileiros medidas que inibem as atividades comerciais ou que bloqueiam estradas, e tampouco ameaçou, com multas e processos, empresários que ousem lhe contrariar as decisões tomadas unilateralmente. E tampouco promoveu uma caça às bruxas, no caso, estimulando o ódio àqueles brasileiros que decidiram ignorar medidas arbitrárias, que suspenderam direitos fundamentais do ser humano - medidas, estas, tomadas por governadores e prefeitos. Ele limitou-se a recomendar aos brasileiros cuidados, e a manutenção das atividades laborais, para, alertou, evitar o colapso da economia nacional. Governadores e prefeitos, muitos deles, não todos, sim, tomaram tais medidas; e empresas de inúmeros setores paralisaram as suas atividades. E em decorrência da paralisação, decretada em nome do combate ao chinavírus, já se prevê, inúmeras empresas demitirão muitos de seus funcionários e várias decretarão falência. E as demissões e as falências produzirão crise econômica, já se sabe, mas não se sabe quais serão as suas dimensões, pois a sua mensuração depende, dentre outros fatores, de futuras decisões de governadores e prefeitos. A crise econômica, portanto, e as consequências dela diretamente resultantes, têm de ser debitadas na conta dos prefeitos e governadores que optaram, impelidos por interesses pessoais mesquinhos, e não pelo desejo de beneficiar os brasileiro, por medidas que as produziram; mas os Odiadores Profissionais do Bolsonaro culpam o presidente Jair Messias Bolsonaro, e não eles, pela desgraça que se dará. Tais pessoas não merecem nenhum crédito, nenhuma consideração.

*

Os Odiadores Profissionais do Bolsonaro querem pôr, na conta do presidente Jair Messias Bolsonaro, a culpa por todos os males nacionais, e obrigar todos os bolsonaristas a abandoná-lo, melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista), a devotar-lhe ódio equivalente ao que eles amorosamente lhe dedicam; os bolsonaristas, todavia, cabeças-duras que são, não lhes acolhem as sensatas e ponderadas exortações, e, além de rejeitá-las desrespeitosamente, não lhes reconhecem a excelsa autoridade, e conservam o apoio a, e o respeito por, ele, e a confiança nele, o que os irrita, e muito, alimentando-lhes o ódio visceral.

É perceptível a intensificação do ódio dos Odiadores Profissionais do Bolsonaro pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e pelos bolsonaristas, seus fiéis escudeiros; compreensível, afinal, contrariados, e muito irritados, eles já entenderam que os bolsonaristas não irão abandonar o presidente brasileiro. Usam de todas as armas à disposição para atingir seus ignóbeis desígnios, que se resumem a eliminar da face da terra o presidente Jair Messias Bolsonaro e os bolsonaristas. Uma delas é a mentira; outra a difamação. Não se acanham: usam-las com desenvoltura. Outras, as quais usam com desembaraço, são a chantagem emocional, o apelo à amizade e o terror psicológico. Todas as maquinações diabólicas que os Odiadores Profissionais do Bolsonaro já urdiram redundaram em fracassos retumbantes. Mas eles não desistem.

*

- Não deixe o vírus do ódio pelo nosso querido e amado presidente Jair Messias Bolsonaro infectar a vossa inteligência - conselho de um sádio aos Odiadores Profissionais do Bolsonaro. - A devastação poderá, em pouco tempo, atingir um estágio irreversível.

Nota de rodapé: Tal sábio é muito bondoso, pois, mesmo sabendo que a inteligência dos Odiadores Profissionais do Bolsonaro já está irremediavelmente destruída pelo vírus anti-bolsonarista, ele acredita que talvez eles tenham, reservado em algum recanto do espírito, algum resquício de inteligência, por mais ínfima que seja.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 12/04/2020
Código do texto: T6915135
Classificação de conteúdo: seguro