PASSAGEM DA PÁSCOA

Hoje se comemora a Páscoa do Senhor. Dia de significado indescritível: a passagem da morte para a vida plena.

Hoje, porém, veio-me à memória, as palavras de Jesus em um de seus momentos mais dolorosos: "- Não chorem por mim, mas por vocês mesmos." É uma verdade muito dura de se ouvir.

Hoje um filho diz sobre o velho pai:

"- Deixe que morra, o caixão eu garanto." Dói ouvir palavras assim, da mesma forma uma mãe dizer sentir pena da solidão de um vizinho, mas não se lembrar de que um filho seu também padece do mesmo mal.

Pois é, Senhor Jesus, ainda teremos de derramar muitas lágrimas antes de aprendermos o real valor das pessoas.

Enchemos o nosso coração de tantos desejos materiais, de tantas coisas: casas, carros, roupas, objetos, bens e não sobra espaço para abrigar pessoas e, através delas, o próprio Cristo.

Realmente o negócio está bem feio.

Muitos têm medo de morrer, principalmente diante do cenário mundial que se apresenta atualmente, contudo, também há os que rogam pela passagem que a Páscoa representa e não são poucos também e pelo mesmo motivo: o cenário atual, não do mundo, mas dos corações apinhados de coisas.

Suely Buosi
Enviado por Suely Buosi em 12/04/2020
Código do texto: T6914814
Classificação de conteúdo: seguro