O SILÊNCIO SONORO

Acolher Deus, em silêncio escutar Sua voz E ir em missão. Papa Francisco(1)

Em meio a uma situação tão grave, o povo se divide, se rivaliza, alguns defendendo políticos de direita, alguns de esquerda.

Alguns extremistas, tanto os de direita quanto os de esquerda, desistiram de pensar e preferem adotar as supostas "verdades" disseminadas pelos seus líderes.

Enquanto defendem políticos, o que me espanta, porque se temos problemas com o nosso sistema de saúde, isso se deve ao atual e também ao anterior governo, acirram a luta de classes, alguns condenando mais favorecidos, outros acusando os mais vulneráveis.

O vírus, por sua vez, não escolhe lado.

As palavras do Papa Francisco me surgiram como bálsamo e norte, demonstrando coerência e sabedoria.

A partir de agora, vou tentar me calar e passar a investir em ações que possam levar às pessoas mais necessitadas, o que estiver ao meu alcance.

Não me cabe discutir sobre o valor da vida de cada um, pois isso é da consciência de cada um, até porque, não serei eu a decidir o que será feito. Mas, me cabe aquilo que está ao meu alcance e é sobre isso que serei julgado pelo meu pior censor: a minha consciência.

(1)

//www.diocesesa.org.br/2016/06/deus-fala-no-silencio-sonoro-afirma-papa-em-homilia/https://www.diocesesa.org.br/2016/06/deus-fala-no-silencio-sonoro-afirma-papa-em-homilia/https://www.diocesesa.org.br/2016/06/deus-fala-no-silencio-sonoro-afirma-papa-em-homilia/