Vejo Cristo em você!

Eu enxergo o Cristo - que deu a sua vida por nós - em todo aquele que, neste momento, sem julgamento, se compromete a ajudar e acolher o próximo. Por exemplo, um psicólogo que dá suporte gratuito para quem está em sofrimento.

Admiro o jovem que segue os protocolos porque pensa na saúde dos pais idosos; ou quando alguém faz o bem, sem esperar retorno de ninguém.

A essência do evangelho se manifesta quando percebo o outro como um irmão meu, filho de Deus, amado e digno.

Creio que o mundo ainda tem jeito quando enfermeiros, médicos, e todos os profissionais do ramo se arriscam para cuidar de quem eu amo e de outros que nem conheço.

Agradeço quando músicos se unem para espalhar seu dom, medicina da alma, que alegra e acalma. Vejo Jesus no artista que compartilha o trabalho que produz para espalhar um pouco de luz.

A cada mão lavada, máscara colocada e precaução tomada, demonstramos afeto pelos que estão perto, quebramos o ciclo do vírus.

Mesmo se a maré subir, continuemos fazendo a nossa parte, sem desistir. Foque no presente, no "aqui". Uma hora tudo vai voltar ao normal, sim!

Vamos valorizar o que nunca valorizamos. Amar como nunca amamos. Fazer uma chamada de vídeo, ouvir um amigo. Doar um alimento não perecível. Compartilhar conhecimento, seja ele financeiro ou de outro segmento. Ser um alento.

A sociedade precisa de você e de mim. Servir é o que dá sentido ao nosso existir.

Instagram: @poesiapersonalizada

Caroline Maciel Pereira
Enviado por Caroline Maciel Pereira em 10/04/2020
Código do texto: T6912679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.