UMA SOMBRA SOBRE A TERRA

   Esconde-se a lua atrás de nuvens carregadas em uma noite sem vento, as árvores nem sequer balouçam suas folhagens, estão quietas como um ladrão pronto para atacar sua vítima. As estrelas não brilham, não se mostram para os pobres habitantes deste planeta prestes a entrar em um caos total. Um temor agoniado invade criaturas conscientes de uma realidade cruciante. Uma escuridão parece querer dominar toda a extensão onde nós estamos, nós animais humanos pensantes e também os irracionais. Tudo é muito estranho, nunca se viu situação semelhante, os mais fracos de espírito se ajoelham e rezam pedindo clemência se arependendo de seus males cometidos, os mais fortes se conformam, sendo bons ou maus, buscam explicações para esse fato inusitado.

   Amanhece o dia depois de uma noite sem se conseguir dormir direito, todos reclamam. E o sol que não saiu! Estava encoberto pelas mesmas nuvens carregadas e até mais escuras, mesmo sendo mais de sete horas da matina parecia que era noite, a diferença era pouca. Estaria o tempo revoltado? A natureza por acaso estava aborrecida com os homens? Com certeza sim, outra explicação não havia.

Uma sombra maligna se abateu sobre o planeta Terra, choro e lamentações de todas as criaturas, muitos pereceram ao longo de meses de sofrimentos causados por desgaste físico e doenças, até que aos poucos a luz solar foi voltando e as negras nuvens se dissipando. Voltou o céu azul, as estrelas voltaram a cintilar no firmamento e a lua iluminou as noites com prazer. Tudo isso custou muito caro. O ser humano aprendeu a respeitar a natureza.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 09/04/2020
Código do texto: T6911814
Classificação de conteúdo: seguro